ESCOLHA O QUE PENSAR
REFLEXÃO

ESCOLHA O QUE PENSAR
19/07/10

Fatima Contato
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"A grande maioria das pessoas atribui à sorte, ao azar, ao acaso ou a um poder superior a causa e o comando de tudo que lhes acontece na vida.Com isso, jamais procuram verificar a verdade sobre os fatos. Elas preferem optar por uma atitude conformista ou comodista, alimentando uma postura interna de vítimas que as faz sentirem-se coitadas. A força do pensamento atua tanto nas funções biológicas do corpo como no ambiente ao seu redor.Definir-se como vencedor atrai sucesso. Dar importância aos obstáculos, é viver criando derrotas. Posicionar-se como vítima é transformar-se em pólo de atração de problemas e doenças. Todo mecanismo de funcionamento da mente mostra que você atrai ou repudia situações, oportunidades e pessoas de acordo com suas próprias estruturas mentais. Elas são responsáveis por tudo de bom ou de ruim que acontece em sua vida. "Saiba, você é aquilo que acredita ser" .” (Fátima)
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DEFINIÇÃO DE SUCESSO
REFLEXÃO

Definição de sucesso
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20/07/10

Fatima Contato
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""Rir muito com frequência, ganhar o respeito de pessoas inteligentes e o afeto das crianças; merecer a consideração de críticos honestos e suportar a traição de falsos amigos. Apreciar a beleza, encontrar o melhor nos outros, deixar o mundo um pouco melhor, seja por uma saúdavel criança, um canteiro de jardim ou uma redimida condição social. Saber que ao menos uma vida respirou mais fácil porque você viveu".
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DIFERENÇA ENTRE MARKETING MULTINÍVEL E PIRÂMIDE
NOTÍCIAS

diferenças entre marketing multinível e pirâmide
não caia nessa
01/06/10

por Sergio Buaiz
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Com o tema das "pirâmides" de volta à mídia e movimentos perigosos que alguns sistemas fraudulentos vêm fazendo no mercado, apropriando-se indevidamente do nome "Marketing Multinível" para se protegerem, resolvi adaptar mais um capítulo do meu livro "A Fórmula da Liderança" (1998) para o portal Marketing de Rede ("Vocês precisam ter certeza que estão falando a verdade", p.142). Conhecer as diferenças entre um sistema legítimo de MLM e os esquemas ilusórios que proliferam rapidamente pela web, é fundamental para os profissionais que desejam viver dessa atividade no futuro. Vale lembrar que os mesmos movimentos causaram graves prejuízos ao mercado em Cingapura e na China, cujos governos, na incapacidade de distinguirem o que seria válido ou não, proibiram a atividade como um todo. Ou seja, empresas e profissionais sérios pagaram um preço muito alto porque não se preocuparam em evitar que sua imagem fosse manchada no mercado. Você quer construir uma grande rede em cinco anos e perder tudo com uma "canetada" do governo? Então abra os olhos. Leia com atenção esse artigo e procure se associar a sistemas legítimos. Mais que isso, nos ajude a moralizar o setor ensinando o que é certo para outras pessoas e empresas. Não adianta você estar na melhor empresa e vender o melhor projeto se, em volta, milhares de pessoas queimam o mercado. Mais cedo ou mais tarde, vai doer em você. Eu respeito e costumo me orientar pela legislação americana, que traz a experiência de muitas décadas e pode nos poupar de cometer erros primários. Lembrando que "melhor que aprender com os próprios erros é aprender com os erros dos outros". As regras definidas para o mercado americano devem ser analisadas com muita atenção porque, infelizmente, várias companhias listadas na coluna esquerda desse portal, estão em desacordo. Algumas bem-intencionadas, porém caminhando na tênue fronteira entre o MLM e os sistemas fraudulentos, condenados nos países de maior tradição em vendas diretas. Sugiro que os distribuidores e executivos das companhias que não se enquadram nas regras abaixo comecem a se adaptar o quanto antes, evitando um mal-estar futuro, que certamente virá. Afinal, mesmo que os governos sejam míopes para compreenderem esses movimentos, uma rede só resiste quando se baseia em princípios e estratégias sustentáveis a longo prazo. No capítulo abaixo, você verá que o assunto é muito antigo e nós estamos mais do que ultrapassados no contexto internacional de Marketing Multinível. Até quando vamos permitir isso? Vocês precisam ter certeza que estão falando a verdade “Não sei se você tem a mesma experiência que eu com mentiras, mas acho que sim. Cada uma das mentiras que eu já disse voltou para me assombrar. Parte do processo de crescimento (um processo no qual eu, com a idade de 43 anos, estou mais do que nunca engajado) é esclarecer aquelas mentiras do passado. Parece que elas atuam como blocos que inibem o crescimento e o desenvolvimento.” (John Milton Fogg) A frase que dá nome a este capítulo não é minha. Foi dita por Allen Hile, Assistente Diretor da Divisão de Marketing do FTC, quando indagado sobre as leis do Marketing de Rede. Em entrevista(1) concedida a John Milton Fogg, Editor Chefe do Upline Journal, Hile deixou claro que muitas atividades de Marketing de Rede estão se aproximando perigosamente dos esquemas de pirâmide, principalmente pelo discurso enganoso dos próprios distribuidores. A edição de outubro de 1997 do Upline Journal trouxe, além desta entrevista, uma série de reportagens sobre as questões legais que regem a nossa atividade nos Estados Unidos. Para Ridgely Goldsborough, Presidente da empresa, depois de vinte anos de convivência relativamente pacífica, os legisladores estão revendo o Marketing de Rede: — A escolha é clara. Ou nós acordamos, limpamos e agimos para formatar nosso futuro, ou pessoas que sabem quase nada sobre como este negócio funciona — e por quê — irão fazer isto por nós — adverte Ridgely Goldsborough. A questão fundamental é que, apesar de todos os esforços para melhorar a imagem da indústria, uma série de regras básicas têm sido violadas por milhões de distribuidores. E isto não está acontecendo somente nos Estados Unidos. No final da década de setenta, várias diretrizes foram criadas para determinar a legitimidade das operações em Marketing de Rede. Das quais, as três principais são: 1) Os distribuidores precisam vender (ou usar) 70% dos produtos que compraram antes de colocar um novo pedido. Esta política visa eliminar a prática de se fazer estoque apenas para aumentar o cheque das comissões (front- loading). 2) As companhias devem ter uma política de recompra para produtos não vendidos por distribuidores que desistiram de continuar o negócio. Geralmente, esta recompra é de 90% do preço dos produtos. 3) Os distribuidores devem fazer o negócio baseado na revenda de produtos e serviços para pessoas que não fazem parte do sistema. Cada representante de Marketing de Rede precisa ter de 5 a 10 clientes finais. Além disto, as empresas e distribuidores são proibidos de receber dinheiro pelo simples recrutamento de novos adeptos para a rede. Para Gerald P. Nehra, Advogado especializado em Marketing de Rede, “o que legitima a atividade do Marketing de Rede é a revenda de produtos e serviços no sistema de Vendas Diretas, substituindo o comércio feito através de lojas e outros estabelecimentos tradicionais.” — Receber dinheiro por indicar novas pessoas é ilegal. O material do kit de adesão deve ser vendido a preço de custo para o novo distribuidor — afirma Nehra. A questão é muito séria e esta mobilizando os especialistas americanos. Já estão sendo organizados debates entre os distribuidores e o próprio Upline fez um modelo de carta para seus assinantes escreverem ao Senado. Vale lembrar que isto refletirá diretamente no Brasil, mesmo que a nossa legislação não acompanhe. Por tudo isto, sugerimos que as empresas e distribuidores brasileiros comecem logo a prestar atenção nestas leis. “À medida que nossa indústria se torna mais conhecida e seus princípios legais mais evoluídos, refinados e compreendidos pelos órgãos governamentais de todo o mundo, nosso futuro cresce mais brilhante e mais seguro.” (Jack Smith)
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OBJETIVO DEFINIDO
NOTÍCIAS

Objetivo definido
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01/06/10

por Luiz Carlos Bueno dos Santos
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Analisando os aspectos que possibilitam a um individuo obter sucesso em sua vida, seja de forma profissional ou pessoal, identificamos claramente três fatores indispensáveis: é preciso existir um objetivo definido; ter uma estratégia que possibilite conquistar este objetivo e; desenvolver uma disciplina diária que viabilize esta conquista. Muito se fala sobre o sucesso, muitas são as fórmulas para se obter e ser um sucesso, mas independente do modelo adotado, vemos que todas apresentam em sua estrutura estes três fatores. Sabemos que existem outros ingredientes e acreditamos que também são importantes, mas sem a estrutura principal não é possível obter nenhum tipo de sucesso. Inicialmente, precisamos escolher um objetivo específico e depois buscar as condições necessárias para alcançá-lo, desde o conhecimento, até as habilidades, a determinação, entre outros. Tendo um objetivo, podemos criar um plano de trabalho, estabelecer metas, determinar o tempo e definir o quanto precisamos investir neste sonho. Definida a estratégia sobre o que fazer, passamos à execução do plano idealizado, desenvolvendo as rotinas de trabalho e atribuindo as disciplinas diárias e necessárias para que os resultados apareçam. “O mais incrível é que, enquanto buscamos os resultados e caminhamos para a conquista do nosso objetivo, acompanhamos o nascimento de uma enorme vontade de realização, vemos a criação de um imenso compromisso e nos tornamos extremamente determinados e focados”. Parece simples quando observamos as outras pessoas fazendo, mas o que sentimos quando tentamos é que as coisas não são assim tão simples como deveriam. O ponto de partida é essencial e precisamos dedicar especial atenção a ele, pois dele depende todo o restante. O que notamos é a grande dificuldade que temos em descobrir o que queremos exatamente. Percebemos que conseguir identificar o que se quer é muito delicado, é extremamente difícil e muitas vezes complicado, pois são tantas as possibilidades e as oportunidades que temos a nossa frente, que as escolhas se tornam um verdadeiro desafio. Como desvendar este enigma? Como resolver esta enorme incógnita? “O que normalmente nasce e floresce em nossa mente são as dúvidas e as incertezas”. Será que a minha escolha será definitiva? Será que minha decisão é a mais apropriada para minha vida? Será que as minhas aptidões são propícias e correspondem as minhas escolhas? Será que futuramente não vou me arrepender da decisão que eu tomei? Pode acontecer que a oportunidade que eu preciso ainda não tenha aparecido, por alguma brincadeira do destino ainda não me deparei com o que o futuro me reserva. E se acaso isto acontecer, como saber identificá-la e acolhê-la? “Certamente, enquanto as dúvidas fizerem parte das escolhas e das possibilidades, o que prevalecerá será a insegurança e a incerteza”. Como determinar então um objetivo específico? E se não definirmos um objetivo, como poderemos passar ao próximo estágio? Como podemos estabelecer uma estratégia específica para se atingir um objetivo ainda indefinido? Como fazer planos para se conseguir algo que não se sabe exatamente o que é? Como podemos ser disciplinados e fazer o que é preciso quando não sabemos o que queremos e não temos idéia do que é preciso ser feito? Se não conseguirmos definir o que queremos, automaticamente não teremos condições de viabilizar os processos e os mecanismos necessários para a conquista dos resultados com os quais produziríamos qualquer tipo de sucesso. Como assumir um compromisso, como ser determinado, como iniciar a caminhada sem saber para onde se vai? “Muitas pessoas vêem a vida passar, perdidas e estáticas, sem conseguir obter qualquer resposta.” E se isto acontecer, o que deveriam fazer? Escolher qualquer opção? Procurar ajuda? Onde, de quem? Escolher por afinidade? Por aptidão? Por indicação? Por imposição? Pela necessidade? Pela dificuldade? Pela sorte? A grande verdade é que, seja qual for o critério utilizado, sem a definição do que se quer, e sem a certeza de que a escolha realizada é a mais apropriada, o sucesso torna-se uma enorme impossibilidade. É preciso identificar o que se quer, é preciso ter um objetivo verossímil e possível. E preferencialmente buscar objetivos que tragam algum tipo de satisfação e proporcionem alegria e realização, seja pessoal ou profissional. Objetivos que melhorem a sua vida, que proporcionem mudanças positivas e motivem seu crescimento e desenvolvimento. Tendo um objetivo definido, todo o resto é possível, todo o resto é desejável e suportável. A questão passa a ser quando vou ter ou ser, e deixa de ser o que eu quero. Significa dar um sentido a sua vida e justificar a sua própria existência. Significa deixar de esperar que algo aconteça e fazer algo acontecer. Deixar de apenas sonhar com um futuro melhor e passar a buscar um presente mais digno, conquistando a certeza de um futuro muito mais promissor. Lembrem-se: Objetivo definido, trabalho realizado, resultado conquistado, sucesso garantido. Luiz Carlos Bueno dos Santos é líder de Marketing Multinível.
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Fator R
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A importância do Fator R Relacionamentos interpessoais
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01/06/10

por Denílson Braga
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Em qualquer empreendimento, o sucesso depende de trabalho. No entanto, vemos algumas pessoas trabalharem arduamente em suas oportunidades de Marketing de Rede e, mesmo com um trabalho aparentemente correto, não conseguirem alcançar o sucesso desejado. Podemos, então, concluir que existem outros fatores, além do trabalho, envolvidos na “fórmula de sucesso” do Marketing de Rede? Acredito que sim. E chamarei um destes fatores de “Fator R”. O que é o Fator R? Além de dinheiro, o MLM é uma fonte inesgotável de experiências emocionais. Ao longo deste negócio, você irá sentir raiva, compaixão, melancolia, alegria, tristeza, euforia, amor, entusiasmo, surpresa, esperança… Ter consciência e controle de suas próprias emoções é fundamental para o sucesso pessoal e empresarial (este é um conceito que tem sido amplamente discutido com o nome de Inteligência Emocional). “As emoções são o tempero da nossa vida”. Estamos sempre entre o racional e o emocional, em um equilíbrio delicado ou, por vezes, inexistente. Além de nossas próprias emoções temos que desenvolver a capacidade de lidar e compreender as emoções de outros. Precisamos criar um entrosamento, ser entendido pelos outros e desenvolver a capacidade de entendê-los; ou seja: “precisamos nos relacionar”. Os negócios, como em tudo na vida, são atividades sociais. Um vendedor, por exemplo, não consegue efetuar uma venda sozinho. Alguém tem que comprar o que ele quer vender. Creio que você concorde que o Marketing de Rede é um negócio em que, ainda mais que nos outros, os relacionamentos são fundamentais. Então vamos definir esta característica como “Fator R” (relacionamentos). A arte dos relacionamentos é, em grande parte, a aptidão de lidar com as emoções dos outros. À primeira vista, pode parecer quase um paradoxo pensarmos em uma oportunidade de negócios tão fortemente baseada na emoção, mas no MLM — além do nosso próprio desenvolvimento — nós temos a grande oportunidade de contribuir para o crescimento profissional e pessoal de várias outras pessoas, através de um modo de pensar que estimula a superação de desafios, de forma positiva e eficaz. Logo, a criação de relacionamentos em bases reais é fundamental.
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A lei das médias
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A lei das médias no marketing multinívell
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01/06/10

por Luiz Carlos Bueno dos Santos
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A “lei das médias” é uma das coisas mais interessantes que existem no marketing multinível.A lição é a seguinte: se você fizer alguma coisa repetitivamente vai surgir uma relação.É extraordinário. Se você falar com 10 pessoas uma diz “sim”.Então a relação é de 1 em cada 10. Você fala com 10 e patrocina 1.A “lei das médias”uma vez iniciada, nunca mais será interrompida.Se você falar com 10 fica com 1 e a possibilidade de falar com mais 10 é patrocinar mais 1.Agora você pode competir com você mesmo. Pode tentar patrocinar 1 em cada 9. Se você estiver por tempo suficiente no negócio pode conseguir essa relação de 1 em cada 9.Mas se você é novo, pode patrocinar 1 em cada 10.Se nós estivéssemos competindo por 30 dias, como eu poderia ganhar de você? Se você falar com 10 e inscrever 9, eu posso falar com 100 e inscrever 10. E eu ganho! Não é inteligente?E faço isso por duas razões: eu quero realmente ganhar e também porque eu quero que você perca!E isso é nobre da minha parte. E por que? Porque você aprende mais quando perde do que quando ganha. É por isso eu quero lhe proporcionar essa experiência.E com as médias eu posso compensar com números o que me falta em habilidades. E então? Quem pode fazer isso? Compensar com números o que lhe falta em habilidades. Qualquer pessoa que seja ambiciosa. Qualquer pessoa com alguma ingenuidade. Qualquer pessoa…E mais… A “lei” das médias pode ser ampliada. Se conseguir 1 em cada 10, fale com 10 e arranje mais 1, fale com 10 patrocine mais 1. E depois…na quinta vez em que fala com 10 você consegue 2. Porque que na quinta vez em que fala com 10 você consegue 2 em vez de 1? Você está ficando melhor! E quem pode melhorar? Qualquer pessoa!Depois…fala com 10 consegue 2, fala com 10 consegue 2, finalmente, fala com 10 consegue…3E 3 é mais do que o suficiente para se obter um resultado extraordinário no marketing multinível.
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